Profissionais da enfermagem decidem suspender paralisação no Tocantins

Profissionais da enfermagem decidem suspender paralisação no Tocantins

Categoria diz que governo pediu voto de confiança para os servidores.
Uma reunião está marcada para a próxima semana, em Palmas.

Os profissionais da enfermagem do Tocantins voltaram ao trabalho neste sábado (5). A categoria decidiu suspender a paralisação nesta sexta (4) durante uma assembleia geral da categoria.
A greve começou no dia 2 de fevereiro e vários profissionais estavam acampados na frente do prédio da Secretaria de Administração, na praça dos Girassóis, em Palmas.
A decisão foi tomada depois que o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet) se reuniu com o governo do Estado.
Conforme a organização sindical, o secretário geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano Carneiro, e o secretário de Administração, Gerferson Oliveira Barros, pediram um “voto de confiança” e solicitaram que os profissionais retornassem as atividades. Eles se comprometeram a continuar com as negociações.

 

Uma nova reunião está marcada para a próxima terça-feira (8). Ainda conforme o Seet, ficou decidido que “caso o governo não atenda as demandas na negociação e não cumpra o que ficar acordado entre as partes, o movimento será retomado.”
Paralisação
A categoria está em greve desde o dia 2 de fevereiro. Na capital, há cerca de 1,8 mil técnicos, auxiliares e enfermeiros.
Destes, 70% adediram ao movimento. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, alimentação, e pagamento de retroativos, adicional noturno e gratificação.
O G1 pediu um posicionamento do governo sobre o fim da paralisação e as negociações, mas a resposta ainda não foi enviada.

 

Fonte: G1

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0Share on Tumblr0Pin on Pinterest0

Deixe o seu comentário

Comentários